CADERNOS COM SABERES MATEMÁTICOS: perspectivas históricas de pesquisas
Palavras-chave:
Cadernos, Saberes Matemáticos, História, História da Matemática, História da Educação MatemáticaResumo
Neste artigo discutimos, sem nenhuma pretensão de esgotar o tema, algumas possibilidades de investigações dos cadernos com saberes matemáticos em uma historiografia da matemática, em particular, da educação matemática. Para tanto, discorremos sobre o fazer da história a partir da década de 1920, o qual foi apropriado pelos historiadores das ciências, da educação e também da matemática, em particular, da educação matemática. Assim, sob essa ótica, consideramos que o recente interesse de pesquisadores nos cadernos como objetos e/ou documentos de análises históricas pode possibilitar uma ampliação de investigações que contribuem para uma historiografia da matemática, em particular, da educação matemática.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-06-06
Métricas
Visualizações do artigo: 411 PDF downloads: 62
Como Citar
Lima, E. B., & Freire, I. A. A. (2017). CADERNOS COM SABERES MATEMÁTICOS: perspectivas históricas de pesquisas. Revista De História Da Educação Matemática, 3(1). Recuperado de https://histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/132
Edição
Seção
Dossiê Cadernos Escolares de Matemática