UMA ENCENAÇÃO TERAPÊUTICA DA TERAPIA WITTGENSTEINIANA NA CONDUÇÃO DE PESQUISAS HISTORIOGRÁFICAS
Palavras-chave:
Educação matemática, Historiografia, Metodologia da pesquisa, Terapia gramatical desconstrucionista, Ludwig WittgensteinResumo
O foco deste artigo incide sobre o problema metodológico relativo à produção de investigações historiográficas no âmbito acadêmico. Mais especificamente, é nosso propósito caracterizar o que temos denominado uma atitude terapêutico-gramatical desconstrucionista na condução de pesquisas acadêmicas em (historiografia) da educação (matemática), com base na investigação da questão acerca de com o que poderia se assemelhar uma historiografia da educação matemática – ou simplesmente, uma historiografia - que fosse inspirada no pensamento do filósofo austríaco Ludwig Wittgenstein, sobretudo, no seu próprio modo de praticar a filosofia terapeuticamente.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-11-02
Métricas
Visualizações do artigo: 511 PDF downloads: 148
Como Citar
Miguel, A. (2015). UMA ENCENAÇÃO TERAPÊUTICA DA TERAPIA WITTGENSTEINIANA NA CONDUÇÃO DE PESQUISAS HISTORIOGRÁFICAS. Revista De História Da Educação Matemática, 1(1). Recuperado de https://histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/15
Edição
Seção
Artigos