CARTAS COMO FONTE DE PESQUISA
DOI:
10.62246/HISTEMAT.2447-6447.2024.10.619Resumo
.
Downloads
Referências
Ferraz, D. C., (2014). As mudanças curriculares dos ginásios vocacionais de São Paulo: da 'integração social' ao 'engajamento pela transformação'. Revista Brasileira de História de Educação , 14 (3), 23-53. DOI: https://doi.org/10.4025/rbhe.v14i3.471
França, D. M. (2019). A Matemática nas séries iniciais: o que mudou (1960-1980)? Curitiba: Appris.
França, D. M., Santos, E. S. C. dos (2022). Blocos lógicos em tempos do Movimento da Matemática Moderna (1960-1980). Zetetiké. https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8667882/28840 DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v30i00.8667882
França, D. M. (2008). História. O movimento da matemática moderna nas séries iniciais e o primeiro livro didático. Unión - Revista Iberoamericana de educación matemática, 4(14). Recuperado a partir de https://union.fespm.es/index.php/UNION/article/view/1199
França, D.M., Zuin, E. de S. L. (2020). Saberes profissionais para ensinar matemática na década de 1960: o caso dos ginásios vocacionais a partir da literatura cinzenta. Revista Brasileira de História da Educação, 20, e104. Epub 01 de abril de 2020.https://doi.org/10.4025/rbhe.v20.2020.e104 DOI: https://doi.org/10.4025/rbhe.v20.2020.e104
França , D., & Sanchez, L. B. (2017). Matemática ensinada: um estudo nos cadernos da escola Vera Cruz (1960- 1990). REMATEC, 12(24). Recuperado de https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/253
Sanchez, L.B. (2023). Memórias impressas: cartas autobriográficas. Editorada autora.
Downloads
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 213 PDF downloads: 148