DA EMERGÊNCIA DO DESENHO COMO DISCIPLINA ESCOLAR: o território das artes como lugar de parada
Palavras-chave:
Desenho, Artes, História, DisciplinaResumo
Inserido na problemática de investigação sobre como práticas sociais de desenhar teriam adquirido o estatuto de conteúdo escolar, este artigo tem por objetivo adentrar no campo das artes, buscando analisar como práticas de desenhar daí provenientes foram, de fato, disciplinarizadas, compondo o rol de conteúdos da disciplina de desenho na escola básica. Para além de questões relacionadas à emergência dessa disciplina, apresentam-se, ainda, vestígios de sua imergência dos currículos escolares.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-05-01
Métricas
Visualizações do artigo: 312 PDF downloads: 89
Como Citar
Machado, R. B., & Flores, C. R. (2018). DA EMERGÊNCIA DO DESENHO COMO DISCIPLINA ESCOLAR: o território das artes como lugar de parada. Revista De História Da Educação Matemática, 4(1). Recuperado de https://histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/203
Edição
Seção
Artigos