GRUPO DE PESQUISA HISTÓRIA ORAL E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: dos estudos sobre história da educação matemática (inclusiva)

Autores

  • Ivete Maria Baraldi ivete.baraldi@fc.unesp.br
    Universidade Estadual Paulista - Unesp - Bauru

Palavras-chave:

Narrativas, Educação Inclusiva, GHOEM

Resumo

Na recente linha de pesquisa “Narrativas e ensino e aprendizagem de Matemática (inclusiva)”, em nosso grupo de pesquisa reconhecido em desenvolver pesquisas em história da educação matemática, foram e estão sendo produzidos trabalhos com a intenção de responder algumas das questões relacionadas à temática da educação inclusiva. Estes trabalhos possibilitam, mesmo que de uma forma indireta, construir uma história da educação matemática (inclusiva), principalmente ao problematizarmos as fontes históricas produzidas por meio das narrativas de professores e de alunos. Tomando como referência alguns trabalhos finalizados e em desenvolvimento, neste texto, pretende-se mostrar como isso se dá no interior do grupo de pesquisa, bem como mostrar compreensões de como permanências e alterações vêm ocorrendo no cenário educacional, o que é importante e próprio do campo da Educação Matemática, particularmente da História da Educação Matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-25

Métricas


Visualizações do artigo: 1063     PDF downloads: 422

Como Citar

Baraldi, I. M. (2018). GRUPO DE PESQUISA HISTÓRIA ORAL E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: dos estudos sobre história da educação matemática (inclusiva). Revista De História Da Educação Matemática, 4(3). Recuperado de https://histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/236

Edição

Seção

Artigos