Resenha - A PLURALIDADE ENTRE A DIVERSIDADE E A DIFERENÇA

Autores

  • Filipe Santos Fernandes fernandes.fjf@gmail.com
    Universidade Federal de Minas Gerais

Resumo

História da Educação Matemática no Brasil: sob o signo da pluralidade (Garnica, 2016) não é apenas um título informativo para a obra organizada por Antonio Vicente Marafioti Garnica. O livro, publicado pela Editora Livraria da Física em 2016, foi elaborado a partir de atividades desenvolvidas no II Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática (II ENAPHEM), realizado em Bauru (SP) em novembro de 2014. A obra reúne trabalhos de autores que, a partir de olhares plurais para o Encontro, tecem diferentes considerações sobre a atualidade da pesquisa em História da Educação Matemática (HEM) no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Barros, M. (2003). Memórias inventadas.São Paulo: Planeta.

Biesta, G. (2013). Para além da aprendizagem: educação democrática para um futuro humano(R. Eichenberg, trad.). Belo Horizonte: Autêntica.

Garnica, A. V. M. (Org.). (2016). Pesquisa em História da Educação Matemática: sob o signo da pluralidade. São Paulo: Editora Livraria da Física.

Downloads

Publicado

2016-12-17

Métricas


Visualizações do artigo: 430     PDF downloads: 97

Como Citar

Fernandes, F. S. (2016). Resenha - A PLURALIDADE ENTRE A DIVERSIDADE E A DIFERENÇA. Revista De História Da Educação Matemática, 2(3). Recuperado de https://histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/112

Edição

Seção

Notas, referências, documentos e informações