Resenha - A PLURALIDADE ENTRE A DIVERSIDADE E A DIFERENÇA
Resumo
História da Educação Matemática no Brasil: sob o signo da pluralidade (Garnica, 2016) não é apenas um título informativo para a obra organizada por Antonio Vicente Marafioti Garnica. O livro, publicado pela Editora Livraria da Física em 2016, foi elaborado a partir de atividades desenvolvidas no II Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática (II ENAPHEM), realizado em Bauru (SP) em novembro de 2014. A obra reúne trabalhos de autores que, a partir de olhares plurais para o Encontro, tecem diferentes considerações sobre a atualidade da pesquisa em História da Educação Matemática (HEM) no Brasil.
Downloads
Referências
Barros, M. (2003). Memórias inventadas.São Paulo: Planeta.
Biesta, G. (2013). Para além da aprendizagem: educação democrática para um futuro humano(R. Eichenberg, trad.). Belo Horizonte: Autêntica.
Garnica, A. V. M. (Org.). (2016). Pesquisa em História da Educação Matemática: sob o signo da pluralidade. São Paulo: Editora Livraria da Física.
Downloads
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 450 PDF downloads: 135