UMA COMUNIDADE DOS CANTOS: notas de uma experiência em campo como expressão de uma educação (matemática) dos sentidos
Palavras-chave:
Comunidade Quilombola, Mandira, Educação Matemática, Filosofia da Diferença, FotografiaResumo
Neste ensaio, apresenta-se uma experiência imagética realizada durante uma oficina com crianças de uma escola quilombola no interior do estado de São Paulo. Dessa experiência, o artigo se divide em duas partes. Na primeira, apresenta uma exposição de imagens não representativas. Na segunda, opera com as imagens para problematizar o aprender como produção que emerge do encontro com uma matéria do mundo. Nesse processo, opera-se com filosofias contemporâneas para propor uma educação (matemática) dos sentidos que se expressa na ocupação e fissura de territórios educacionais já constituídos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-10-02
Métricas
Visualizações do artigo: 316 PDF downloads: 127
Como Citar
Gondim, D. de M., & Miarka, R. (2019). UMA COMUNIDADE DOS CANTOS: notas de uma experiência em campo como expressão de uma educação (matemática) dos sentidos. Revista De História Da Educação Matemática, 5(2). Recuperado de https://histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/273
Edição
Seção
Artigos