A MATEMÁTICA DO ENSINO DE FRAÇÕES: do século XIX à BNCC

Autores

Resumo

       

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ADELINO, P.R. (2014). O que ensinar primeiro: frações ou números decimais? In: Anais da Anped Sudeste. Recuperado de: https://anpedsudeste2014.files.wordpress.com/2015/04/paularesende-adelino.pdf

CHERVEL, A. (1990). História das disciplinas escolares: reflexões sobre um campo de pesquisa. Teoria & Educação, 2, p. 77-229.

JULIA, D. (2001). A Cultura Escolar como objeto histórico. Trad. Gizele de Souza. Revista Brasileira de História da Educação, n. 1, jan./jun.

Morais, R.S., Bertini, F. & Valente, W. R. (2021). A matemática do ensino de frações: do século XIX à BNCC. São Paulo: Livraria da Física.

MOTTA, A. F. (1859). Pequeno Curso de Arithmetica para uso das escolas primárias. Rio de Janeiro: Garnier Editor. Recuperado de: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/100350

OLIVEIRA, M. A. (2017) A aritmética escolar e o método intuitivo: um novo saber para o curso primário (1870 – 1920). (Tese Doutorado em Ciências). Universidade Federal de São Paulo, Guarulhos. Recuperado de: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/178956

PINHEIRO, N.V.L. (2017). A aritmética sob medida a matemática em tempos da pedagogia científica. (Tese Doutorado em Ciências). Universidade Federal de São Paulo, Guarulhos. Recuperado de: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/179942

SOUZA LOBO, J.T. (1930). Primeira Arithmetica para Meninos. Porto Alegre: Edições da Livraria O Globo, 39ª. ed. Recuperado de: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/100100

Downloads

Publicado

2021-06-01

Métricas


Visualizações do artigo: 728     PDF downloads: 360

Como Citar

Alves, A. M. M. (2021). A MATEMÁTICA DO ENSINO DE FRAÇÕES: do século XIX à BNCC. Revista De História Da Educação Matemática, 7, 1–7. Recuperado de https://histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/400

Edição

Seção

Resenhas