-
1097
-
682
-
593
-
391
-
353
-
331
-
324
-
307
-
281
-
279
-
269
-
267
-
239
-
237
-
221
-
217
-
213
-
210
-
201
-
172
v. 7 (2021): Fluxo Contínuo
Expediente
Dossiê - Memórias de aulas de matemática
-
APRESENTAÇÃO - DOSSIÊ - MEMÓRIAS DE AULAS DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 454 PDF downloads: 3511 -
DISCIPLINA, CONTROLE, PODERES: algumas notas sobre o exercício da docilidade nas práticas docentes
Visualizações do artigo: 324 PDF downloads: 187 -
MEMÓRIAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: a Cades no Ceará (1953-1964)
Visualizações do artigo: 354 PDF downloads: 182 -
UM PROFESSOR E SEUS ALUNOS: memórias de aulas de Matemática na formação de professores em Montes Claros (MG) – 1960/1990
Visualizações do artigo: 285 PDF downloads: 142 -
MEMÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA: a sabatina nas aulas de Matemática no ensino primário.
Visualizações do artigo: 1027 PDF downloads: 1922 -
MEMÓRIAS DE AULAS DE MATEMÁTICA NO CURSO NORMAL DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO ASSIS BRASIL (1955-1968)
Visualizações do artigo: 332 PDF downloads: 136 -
UMA NARRATIVA, UMA HISTÓRIA: um educar como “uma vida que se vive”
Visualizações do artigo: 395 PDF downloads: 4526 -
ENSINO PRIMÁRIO NO INTERIOR DA BAHIA: recordando memórias de aulas de matemática em três Instituições Escolares
Visualizações do artigo: 414 PDF downloads: 163 -
MEMÓRIAS DE AULAS DE ARITMÉTICA NA REVISTA DO ENSINO DE MINAS GERAIS (1933-1940)
Visualizações do artigo: 218 PDF downloads: 125 -
A ESCRITA DE SI: narrativa autobiográfica sobre a trajetória estudantil da estudante Teresa
Visualizações do artigo: 301 PDF downloads: 179
Artigos
-
SABERES PROFISSIONAIS PARA ENSINAR MATEMÁTICA: tensões na constituição e institucionalização
Visualizações do artigo: 755 PDF downloads: 369 -
O ESTUDO DIRIGIDO REVELADO NA REVISTA ESCOLA SECUNDÁRIA (1957-196?)
Visualizações do artigo: 1030 PDF downloads: 307 -
ÁLGEBRA E ARITMÉTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DO CURSO COLEGIAL PUBLICADOS DURANTE A PORTARIA MINISTERIAL Nº 1045 DE 1951
Visualizações do artigo: 548 PDF downloads: 367 -
AS PRÁTICAS INDIVIDUAIS DE ENSINO NA FORMAÇÃO MATEMÁTICA DOS NORMALISTAS DA ESCOLA NORMAL DE CAETITÉ-BA (1926-1942)
Visualizações do artigo: 248 PDF downloads: 155 -
APLICACIÓN DEL CÁLCULO DE LAS PROBABILIDADES A UN PROBLEMA DE GEOMETRÍA PRÁCTICA. ESTUDIO PRAXEOLOGICO Y SOCIOEPISTEMOLOGICO
Visualizações do artigo: 225 PDF downloads: 159 -
CÁLCULO MENTAL E O SABER PROFISSIONAL: uma caracterização possível
Visualizações do artigo: 503 PDF downloads: 3905 -
OS PROBLEMAS MATEMÁTICOS COMO UM ELEMENTO DA GRADUAÇÃO DOS CONTEÚDOS NO ENSINO PRIMÁRIO: Minas Gerais, Alda Lodi, 1941
Visualizações do artigo: 212 PDF downloads: 124 -
SABERES PARA ENSINAR FRAÇÕES NO LIVRO “A CAMINHO DA MATEMÁTICA” DE ADLA NEME
Visualizações do artigo: 489 PDF downloads: 218 -
SOFTWARES DE GEOMETRIA DINÂMICA: sobre as mudanças do conhecimento tecnológico de um determinado tempo e espaço
Visualizações do artigo: 1857 PDF downloads: 345
Dossiê - Ensino de frações: história e perspectivas atuais
-
EDITORIAL - DOSSIÊ - ENSINO DE FRAÇÕES: HISTÓRIA E PERSPECTIVAS ATUAIS
Visualizações do artigo: 460 PDF downloads: 249 -
O ENSINO DE FRAÇÕES NA DÉCADA DE 1960 E OS SABERES DOCENTES DO PROFESSOR DA ESCOLA PRIMÁRIA
Visualizações do artigo: 674 PDF downloads: 344 -
O GUIA CURRICULAR RIOGRANDENSE DE 1972 E AS ORIENTAÇÕES SOBRE ENSINO DE FRAÇÕES PARA AS SÉRIES INICIAIS
Visualizações do artigo: 377 PDF downloads: 280 -
O ENSINO DE FRAÇÕES EM TEMPOS DE ESCOLA NOVA: saberes profissionais vulgarizados nos manuais didáticos
Visualizações do artigo: 548 PDF downloads: 453 -
PARA ENSINAR FRAÇÕES: algumas considerações a partir da perspectiva de José Ribeiro Escobar
Visualizações do artigo: 409 PDF downloads: 251 -
OBSTÁCULOS EN LA COMPRENSIÓN DE LA FRACCIÓN COMO MEDIDA: Una mirada hermenéutica
Visualizações do artigo: 650 PDF downloads: 2738 -
FRAÇÕES E SUAS MÚLTIPLAS INTERPRETAÇÕES: reflexões sobre o ensino e a aprendizagem
Visualizações do artigo: 1835 PDF downloads: 740 -
O ENSINO DE FRAÇÕES POR MEIO DO CUBO MÁGICO UTILIZANDO AS UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS (UEPS)
Visualizações do artigo: 1321 PDF downloads: 4328 -
O ENSINO DE FRAÇÕES NOS ANOS INICIAIS: um estudo cultural com professores polivalentes
Visualizações do artigo: 1260 PDF downloads: 512 -
INTERRELAÇÃO ENTRE OS CRIADORES DE CONTEÚDO DO YOUTUBE E OS ALUNOS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES
Visualizações do artigo: 531 PDF downloads: 299 -
O MANUAL PEDAGÓGICO “VER, SENTIR, DESCOBRIR A ARITMÉTICA”: o ensino de frações através das partes fracionárias
Visualizações do artigo: 365 PDF downloads: 248 -
A MATEMÁTICA DO ENSINO DE FRAÇÕES: uma história lida a partir de livros didáticos produzidos no Rio Grande do Sul (1960-1978)
Visualizações do artigo: 371 PDF downloads: 34 -
A MATEMÁTICA MODERNA DO ENSINO DE FRAÇÕES NA ESCOLA DE OITO ANOS (décadas de 1960 e 1970)
Visualizações do artigo: 705 PDF downloads: 105 -
UMA CARACTERIZAÇÃO DA FRAÇÃO COMO UM SABER PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA A PARTIR DE FONTES SERGIPANAS
Visualizações do artigo: 264 PDF downloads: 172 -
CLASSES DE EQUIVALÊNCIA: uma abordagem moderna para o ensino de frações
Visualizações do artigo: 733 PDF downloads: 348 -
DESEMPENHO NA APRENDIZAGEM DE FRAÇÃO SEGUNDO A PROVA BRASIL: um estudo do descritor 24 do 5º ano de matemática entre 2013 e 2019
Visualizações do artigo: 652 PDF downloads: 217 -
A “LEITURA” DO SENTIDO DAS FRAÇÕES: atitudes de professores dos quintos e sextos anos em atividades desenvolvidas no grupo da segunda
Visualizações do artigo: 682 PDF downloads: 256 -
SABERES NECESSÁRIOS PARA ENSINAR FRAÇÃO EM TEMPOS DE PEDAGOGIA INTUITIVA
Visualizações do artigo: 467 PDF downloads: 279 -
ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES PARA ENSINAR FRAÇÕES NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA VIVA
Visualizações do artigo: 185 PDF downloads: 157 -
FRAÇÕES OU NÚMEROS DECIMAIS? AS ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES DADAS PELAS REVISTAS PEDAGÓGICAS
Visualizações do artigo: 458 PDF downloads: 164 -
POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE FRAÇÕES A PARTIR DA RÉGUA DE CARPINTEIRO CONTIDA NO TRATADO A BOOKE NAMED TECTONICON (1556)
Visualizações do artigo: 528 PDF downloads: 249
Resenhas
-
A MATEMÁTICA DO ENSINO DE FRAÇÕES: do século XIX à BNCC
Visualizações do artigo: 813 PDF downloads: 378