-
983
-
677
-
647
-
376
-
320
-
303
-
285
-
274
-
259
-
254
-
240
-
205
-
205
-
204
-
187
-
178
-
177
-
175
-
170
-
162
v. 7 (2021): Fluxo Contínuo
Expediente
Dossiê - Memórias de aulas de matemática
-
APRESENTAÇÃO - DOSSIÊ - MEMÓRIAS DE AULAS DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 428 PDF downloads: 3493 -
DISCIPLINA, CONTROLE, PODERES: algumas notas sobre o exercício da docilidade nas práticas docentes
Visualizações do artigo: 311 PDF downloads: 181 -
MEMÓRIAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: a Cades no Ceará (1953-1964)
Visualizações do artigo: 329 PDF downloads: 174 -
UM PROFESSOR E SEUS ALUNOS: memórias de aulas de Matemática na formação de professores em Montes Claros (MG) – 1960/1990
Visualizações do artigo: 266 PDF downloads: 134 -
MEMÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA: a sabatina nas aulas de Matemática no ensino primário.
Visualizações do artigo: 963 PDF downloads: 1899 -
MEMÓRIAS DE AULAS DE MATEMÁTICA NO CURSO NORMAL DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO ASSIS BRASIL (1955-1968)
Visualizações do artigo: 308 PDF downloads: 127 -
UMA NARRATIVA, UMA HISTÓRIA: um educar como “uma vida que se vive”
Visualizações do artigo: 386 PDF downloads: 4521 -
ENSINO PRIMÁRIO NO INTERIOR DA BAHIA: recordando memórias de aulas de matemática em três Instituições Escolares
Visualizações do artigo: 388 PDF downloads: 154 -
MEMÓRIAS DE AULAS DE ARITMÉTICA NA REVISTA DO ENSINO DE MINAS GERAIS (1933-1940)
Visualizações do artigo: 194 PDF downloads: 116 -
A ESCRITA DE SI: narrativa autobiográfica sobre a trajetória estudantil da estudante Teresa
Visualizações do artigo: 290 PDF downloads: 168
Artigos
-
SABERES PROFISSIONAIS PARA ENSINAR MATEMÁTICA: tensões na constituição e institucionalização
Visualizações do artigo: 723 PDF downloads: 362 -
O ESTUDO DIRIGIDO REVELADO NA REVISTA ESCOLA SECUNDÁRIA (1957-196?)
Visualizações do artigo: 1000 PDF downloads: 295 -
ÁLGEBRA E ARITMÉTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DO CURSO COLEGIAL PUBLICADOS DURANTE A PORTARIA MINISTERIAL Nº 1045 DE 1951
Visualizações do artigo: 521 PDF downloads: 336 -
AS PRÁTICAS INDIVIDUAIS DE ENSINO NA FORMAÇÃO MATEMÁTICA DOS NORMALISTAS DA ESCOLA NORMAL DE CAETITÉ-BA (1926-1942)
Visualizações do artigo: 238 PDF downloads: 148 -
APLICACIÓN DEL CÁLCULO DE LAS PROBABILIDADES A UN PROBLEMA DE GEOMETRÍA PRÁCTICA. ESTUDIO PRAXEOLOGICO Y SOCIOEPISTEMOLOGICO
Visualizações do artigo: 216 PDF downloads: 154 -
CÁLCULO MENTAL E O SABER PROFISSIONAL: uma caracterização possível
Visualizações do artigo: 491 PDF downloads: 3891 -
OS PROBLEMAS MATEMÁTICOS COMO UM ELEMENTO DA GRADUAÇÃO DOS CONTEÚDOS NO ENSINO PRIMÁRIO: Minas Gerais, Alda Lodi, 1941
Visualizações do artigo: 203 PDF downloads: 121 -
SABERES PARA ENSINAR FRAÇÕES NO LIVRO “A CAMINHO DA MATEMÁTICA” DE ADLA NEME
Visualizações do artigo: 462 PDF downloads: 212 -
SOFTWARES DE GEOMETRIA DINÂMICA: sobre as mudanças do conhecimento tecnológico de um determinado tempo e espaço
Visualizações do artigo: 1771 PDF downloads: 334
Dossiê - Ensino de frações: história e perspectivas atuais
-
EDITORIAL - DOSSIÊ - ENSINO DE FRAÇÕES: HISTÓRIA E PERSPECTIVAS ATUAIS
Visualizações do artigo: 449 PDF downloads: 240 -
O ENSINO DE FRAÇÕES NA DÉCADA DE 1960 E OS SABERES DOCENTES DO PROFESSOR DA ESCOLA PRIMÁRIA
Visualizações do artigo: 665 PDF downloads: 335 -
O GUIA CURRICULAR RIOGRANDENSE DE 1972 E AS ORIENTAÇÕES SOBRE ENSINO DE FRAÇÕES PARA AS SÉRIES INICIAIS
Visualizações do artigo: 354 PDF downloads: 272 -
O ENSINO DE FRAÇÕES EM TEMPOS DE ESCOLA NOVA: saberes profissionais vulgarizados nos manuais didáticos
Visualizações do artigo: 531 PDF downloads: 431 -
PARA ENSINAR FRAÇÕES: algumas considerações a partir da perspectiva de José Ribeiro Escobar
Visualizações do artigo: 389 PDF downloads: 244 -
OBSTÁCULOS EN LA COMPRENSIÓN DE LA FRACCIÓN COMO MEDIDA: Una mirada hermenéutica
Visualizações do artigo: 630 PDF downloads: 2727 -
FRAÇÕES E SUAS MÚLTIPLAS INTERPRETAÇÕES: reflexões sobre o ensino e a aprendizagem
Visualizações do artigo: 1714 PDF downloads: 691 -
O ENSINO DE FRAÇÕES POR MEIO DO CUBO MÁGICO UTILIZANDO AS UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS (UEPS)
Visualizações do artigo: 1308 PDF downloads: 4314 -
O ENSINO DE FRAÇÕES NOS ANOS INICIAIS: um estudo cultural com professores polivalentes
Visualizações do artigo: 1164 PDF downloads: 486 -
INTERRELAÇÃO ENTRE OS CRIADORES DE CONTEÚDO DO YOUTUBE E OS ALUNOS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES
Visualizações do artigo: 511 PDF downloads: 294 -
O MANUAL PEDAGÓGICO “VER, SENTIR, DESCOBRIR A ARITMÉTICA”: o ensino de frações através das partes fracionárias
Visualizações do artigo: 354 PDF downloads: 243 -
A MATEMÁTICA DO ENSINO DE FRAÇÕES: uma história lida a partir de livros didáticos produzidos no Rio Grande do Sul (1960-1978)
Visualizações do artigo: 357 PDF downloads: 26 -
A MATEMÁTICA MODERNA DO ENSINO DE FRAÇÕES NA ESCOLA DE OITO ANOS (décadas de 1960 e 1970)
Visualizações do artigo: 662 PDF downloads: 74 -
UMA CARACTERIZAÇÃO DA FRAÇÃO COMO UM SABER PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA A PARTIR DE FONTES SERGIPANAS
Visualizações do artigo: 249 PDF downloads: 164 -
CLASSES DE EQUIVALÊNCIA: uma abordagem moderna para o ensino de frações
Visualizações do artigo: 699 PDF downloads: 322 -
DESEMPENHO NA APRENDIZAGEM DE FRAÇÃO SEGUNDO A PROVA BRASIL: um estudo do descritor 24 do 5º ano de matemática entre 2013 e 2019
Visualizações do artigo: 635 PDF downloads: 210 -
A “LEITURA” DO SENTIDO DAS FRAÇÕES: atitudes de professores dos quintos e sextos anos em atividades desenvolvidas no grupo da segunda
Visualizações do artigo: 670 PDF downloads: 250 -
SABERES NECESSÁRIOS PARA ENSINAR FRAÇÃO EM TEMPOS DE PEDAGOGIA INTUITIVA
Visualizações do artigo: 454 PDF downloads: 274 -
ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES PARA ENSINAR FRAÇÕES NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA VIVA
Visualizações do artigo: 175 PDF downloads: 145 -
FRAÇÕES OU NÚMEROS DECIMAIS? AS ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES DADAS PELAS REVISTAS PEDAGÓGICAS
Visualizações do artigo: 436 PDF downloads: 159 -
POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE FRAÇÕES A PARTIR DA RÉGUA DE CARPINTEIRO CONTIDA NO TRATADO A BOOKE NAMED TECTONICON (1556)
Visualizações do artigo: 498 PDF downloads: 239
Resenhas
-
A MATEMÁTICA DO ENSINO DE FRAÇÕES: do século XIX à BNCC
Visualizações do artigo: 785 PDF downloads: 368