-
1224
-
537
-
446
-
391
-
387
-
373
-
346
-
336
-
329
-
324
-
314
-
312
-
288
-
287
-
263
-
247
-
231
-
229
-
204
-
187
v. 7 (2021): Fluxo Contínuo
Expediente
Dossiê - Memórias de aulas de matemática
-
APRESENTAÇÃO - DOSSIÊ - MEMÓRIAS DE AULAS DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 478 PDF downloads: 3515 -
DISCIPLINA, CONTROLE, PODERES: algumas notas sobre o exercício da docilidade nas práticas docentes
Visualizações do artigo: 338 PDF downloads: 192 -
MEMÓRIAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: a Cades no Ceará (1953-1964)
Visualizações do artigo: 364 PDF downloads: 185 -
UM PROFESSOR E SEUS ALUNOS: memórias de aulas de Matemática na formação de professores em Montes Claros (MG) – 1960/1990
Visualizações do artigo: 294 PDF downloads: 145 -
MEMÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA: a sabatina nas aulas de Matemática no ensino primário.
Visualizações do artigo: 1063 PDF downloads: 1928 -
MEMÓRIAS DE AULAS DE MATEMÁTICA NO CURSO NORMAL DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO ASSIS BRASIL (1955-1968)
Visualizações do artigo: 349 PDF downloads: 140 -
UMA NARRATIVA, UMA HISTÓRIA: um educar como “uma vida que se vive”
Visualizações do artigo: 411 PDF downloads: 4529 -
ENSINO PRIMÁRIO NO INTERIOR DA BAHIA: recordando memórias de aulas de matemática em três Instituições Escolares
Visualizações do artigo: 433 PDF downloads: 167 -
MEMÓRIAS DE AULAS DE ARITMÉTICA NA REVISTA DO ENSINO DE MINAS GERAIS (1933-1940)
Visualizações do artigo: 235 PDF downloads: 126 -
A ESCRITA DE SI: narrativa autobiográfica sobre a trajetória estudantil da estudante Teresa
Visualizações do artigo: 325 PDF downloads: 191
Artigos
-
SABERES PROFISSIONAIS PARA ENSINAR MATEMÁTICA: tensões na constituição e institucionalização
Visualizações do artigo: 811 PDF downloads: 378 -
O ESTUDO DIRIGIDO REVELADO NA REVISTA ESCOLA SECUNDÁRIA (1957-196?)
Visualizações do artigo: 1057 PDF downloads: 312 -
ÁLGEBRA E ARITMÉTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DO CURSO COLEGIAL PUBLICADOS DURANTE A PORTARIA MINISTERIAL Nº 1045 DE 1951
Visualizações do artigo: 560 PDF downloads: 377 -
AS PRÁTICAS INDIVIDUAIS DE ENSINO NA FORMAÇÃO MATEMÁTICA DOS NORMALISTAS DA ESCOLA NORMAL DE CAETITÉ-BA (1926-1942)
Visualizações do artigo: 258 PDF downloads: 157 -
APLICACIÓN DEL CÁLCULO DE LAS PROBABILIDADES A UN PROBLEMA DE GEOMETRÍA PRÁCTICA. ESTUDIO PRAXEOLOGICO Y SOCIOEPISTEMOLOGICO
Visualizações do artigo: 231 PDF downloads: 161 -
CÁLCULO MENTAL E O SABER PROFISSIONAL: uma caracterização possível
Visualizações do artigo: 511 PDF downloads: 3911 -
OS PROBLEMAS MATEMÁTICOS COMO UM ELEMENTO DA GRADUAÇÃO DOS CONTEÚDOS NO ENSINO PRIMÁRIO: Minas Gerais, Alda Lodi, 1941
Visualizações do artigo: 220 PDF downloads: 130 -
SABERES PARA ENSINAR FRAÇÕES NO LIVRO “A CAMINHO DA MATEMÁTICA” DE ADLA NEME
Visualizações do artigo: 517 PDF downloads: 220 -
SOFTWARES DE GEOMETRIA DINÂMICA: sobre as mudanças do conhecimento tecnológico de um determinado tempo e espaço
Visualizações do artigo: 2004 PDF downloads: 354
Dossiê - Ensino de frações: história e perspectivas atuais
-
EDITORIAL - DOSSIÊ - ENSINO DE FRAÇÕES: HISTÓRIA E PERSPECTIVAS ATUAIS
Visualizações do artigo: 477 PDF downloads: 253 -
O ENSINO DE FRAÇÕES NA DÉCADA DE 1960 E OS SABERES DOCENTES DO PROFESSOR DA ESCOLA PRIMÁRIA
Visualizações do artigo: 699 PDF downloads: 353 -
O GUIA CURRICULAR RIOGRANDENSE DE 1972 E AS ORIENTAÇÕES SOBRE ENSINO DE FRAÇÕES PARA AS SÉRIES INICIAIS
Visualizações do artigo: 406 PDF downloads: 285 -
O ENSINO DE FRAÇÕES EM TEMPOS DE ESCOLA NOVA: saberes profissionais vulgarizados nos manuais didáticos
Visualizações do artigo: 554 PDF downloads: 476 -
PARA ENSINAR FRAÇÕES: algumas considerações a partir da perspectiva de José Ribeiro Escobar
Visualizações do artigo: 422 PDF downloads: 253 -
OBSTÁCULOS EN LA COMPRENSIÓN DE LA FRACCIÓN COMO MEDIDA: Una mirada hermenéutica
Visualizações do artigo: 658 PDF downloads: 2740 -
FRAÇÕES E SUAS MÚLTIPLAS INTERPRETAÇÕES: reflexões sobre o ensino e a aprendizagem
Visualizações do artigo: 1907 PDF downloads: 837 -
O ENSINO DE FRAÇÕES POR MEIO DO CUBO MÁGICO UTILIZANDO AS UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS (UEPS)
Visualizações do artigo: 1329 PDF downloads: 4344 -
O ENSINO DE FRAÇÕES NOS ANOS INICIAIS: um estudo cultural com professores polivalentes
Visualizações do artigo: 1340 PDF downloads: 526 -
INTERRELAÇÃO ENTRE OS CRIADORES DE CONTEÚDO DO YOUTUBE E OS ALUNOS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES
Visualizações do artigo: 552 PDF downloads: 302 -
O MANUAL PEDAGÓGICO “VER, SENTIR, DESCOBRIR A ARITMÉTICA”: o ensino de frações através das partes fracionárias
Visualizações do artigo: 375 PDF downloads: 252 -
A MATEMÁTICA DO ENSINO DE FRAÇÕES: uma história lida a partir de livros didáticos produzidos no Rio Grande do Sul (1960-1978)
Visualizações do artigo: 383 PDF downloads: 35 -
A MATEMÁTICA MODERNA DO ENSINO DE FRAÇÕES NA ESCOLA DE OITO ANOS (décadas de 1960 e 1970)
Visualizações do artigo: 724 PDF downloads: 110 -
UMA CARACTERIZAÇÃO DA FRAÇÃO COMO UM SABER PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA A PARTIR DE FONTES SERGIPANAS
Visualizações do artigo: 271 PDF downloads: 173 -
CLASSES DE EQUIVALÊNCIA: uma abordagem moderna para o ensino de frações
Visualizações do artigo: 755 PDF downloads: 358 -
DESEMPENHO NA APRENDIZAGEM DE FRAÇÃO SEGUNDO A PROVA BRASIL: um estudo do descritor 24 do 5º ano de matemática entre 2013 e 2019
Visualizações do artigo: 687 PDF downloads: 228 -
A “LEITURA” DO SENTIDO DAS FRAÇÕES: atitudes de professores dos quintos e sextos anos em atividades desenvolvidas no grupo da segunda
Visualizações do artigo: 704 PDF downloads: 262 -
SABERES NECESSÁRIOS PARA ENSINAR FRAÇÃO EM TEMPOS DE PEDAGOGIA INTUITIVA
Visualizações do artigo: 481 PDF downloads: 280 -
ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES PARA ENSINAR FRAÇÕES NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA VIVA
Visualizações do artigo: 205 PDF downloads: 161 -
FRAÇÕES OU NÚMEROS DECIMAIS? AS ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES DADAS PELAS REVISTAS PEDAGÓGICAS
Visualizações do artigo: 492 PDF downloads: 171 -
POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE FRAÇÕES A PARTIR DA RÉGUA DE CARPINTEIRO CONTIDA NO TRATADO A BOOKE NAMED TECTONICON (1556)
Visualizações do artigo: 544 PDF downloads: 253
Resenhas
-
A MATEMÁTICA DO ENSINO DE FRAÇÕES: do século XIX à BNCC
Visualizações do artigo: 831 PDF downloads: 386