-
1394
-
479
-
476
-
451
-
426
-
415
-
400
-
362
-
361
-
359
-
336
-
332
-
330
-
305
-
245
-
242
-
239
-
232
-
230
-
227
v. 7 (2021): Fluxo Contínuo
Expediente
Dossiê - Memórias de aulas de matemática
-
APRESENTAÇÃO - DOSSIÊ - MEMÓRIAS DE AULAS DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 504 PDF downloads: 3523 -
DISCIPLINA, CONTROLE, PODERES: algumas notas sobre o exercício da docilidade nas práticas docentes
Visualizações do artigo: 352 PDF downloads: 204 -
MEMÓRIAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: a Cades no Ceará (1953-1964)
Visualizações do artigo: 390 PDF downloads: 188 -
UM PROFESSOR E SEUS ALUNOS: memórias de aulas de Matemática na formação de professores em Montes Claros (MG) – 1960/1990
Visualizações do artigo: 324 PDF downloads: 151 -
MEMÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA: a sabatina nas aulas de Matemática no ensino primário.
Visualizações do artigo: 1159 PDF downloads: 1950 -
MEMÓRIAS DE AULAS DE MATEMÁTICA NO CURSO NORMAL DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO ASSIS BRASIL (1955-1968)
Visualizações do artigo: 368 PDF downloads: 145 -
UMA NARRATIVA, UMA HISTÓRIA: um educar como “uma vida que se vive”
Visualizações do artigo: 421 PDF downloads: 4532 -
ENSINO PRIMÁRIO NO INTERIOR DA BAHIA: recordando memórias de aulas de matemática em três Instituições Escolares
Visualizações do artigo: 462 PDF downloads: 173 -
MEMÓRIAS DE AULAS DE ARITMÉTICA NA REVISTA DO ENSINO DE MINAS GERAIS (1933-1940)
Visualizações do artigo: 255 PDF downloads: 131 -
A ESCRITA DE SI: narrativa autobiográfica sobre a trajetória estudantil da estudante Teresa
Visualizações do artigo: 361 PDF downloads: 205
Artigos
-
SABERES PROFISSIONAIS PARA ENSINAR MATEMÁTICA: tensões na constituição e institucionalização
Visualizações do artigo: 914 PDF downloads: 390 -
O ESTUDO DIRIGIDO REVELADO NA REVISTA ESCOLA SECUNDÁRIA (1957-196?)
Visualizações do artigo: 1092 PDF downloads: 320 -
ÁLGEBRA E ARITMÉTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DO CURSO COLEGIAL PUBLICADOS DURANTE A PORTARIA MINISTERIAL Nº 1045 DE 1951
Visualizações do artigo: 585 PDF downloads: 414 -
AS PRÁTICAS INDIVIDUAIS DE ENSINO NA FORMAÇÃO MATEMÁTICA DOS NORMALISTAS DA ESCOLA NORMAL DE CAETITÉ-BA (1926-1942)
Visualizações do artigo: 265 PDF downloads: 170 -
APLICACIÓN DEL CÁLCULO DE LAS PROBABILIDADES A UN PROBLEMA DE GEOMETRÍA PRÁCTICA. ESTUDIO PRAXEOLOGICO Y SOCIOEPISTEMOLOGICO
Visualizações do artigo: 244 PDF downloads: 162 -
CÁLCULO MENTAL E O SABER PROFISSIONAL: uma caracterização possível
Visualizações do artigo: 517 PDF downloads: 3930 -
OS PROBLEMAS MATEMÁTICOS COMO UM ELEMENTO DA GRADUAÇÃO DOS CONTEÚDOS NO ENSINO PRIMÁRIO: Minas Gerais, Alda Lodi, 1941
Visualizações do artigo: 227 PDF downloads: 139 -
SABERES PARA ENSINAR FRAÇÕES NO LIVRO “A CAMINHO DA MATEMÁTICA” DE ADLA NEME
Visualizações do artigo: 567 PDF downloads: 234 -
SOFTWARES DE GEOMETRIA DINÂMICA: sobre as mudanças do conhecimento tecnológico de um determinado tempo e espaço
Visualizações do artigo: 2364 PDF downloads: 364
Dossiê - Ensino de frações: história e perspectivas atuais
-
EDITORIAL - DOSSIÊ - ENSINO DE FRAÇÕES: HISTÓRIA E PERSPECTIVAS ATUAIS
Visualizações do artigo: 499 PDF downloads: 263 -
O ENSINO DE FRAÇÕES NA DÉCADA DE 1960 E OS SABERES DOCENTES DO PROFESSOR DA ESCOLA PRIMÁRIA
Visualizações do artigo: 725 PDF downloads: 357 -
O GUIA CURRICULAR RIOGRANDENSE DE 1972 E AS ORIENTAÇÕES SOBRE ENSINO DE FRAÇÕES PARA AS SÉRIES INICIAIS
Visualizações do artigo: 432 PDF downloads: 289 -
O ENSINO DE FRAÇÕES EM TEMPOS DE ESCOLA NOVA: saberes profissionais vulgarizados nos manuais didáticos
Visualizações do artigo: 579 PDF downloads: 512 -
PARA ENSINAR FRAÇÕES: algumas considerações a partir da perspectiva de José Ribeiro Escobar
Visualizações do artigo: 446 PDF downloads: 259 -
OBSTÁCULOS EN LA COMPRENSIÓN DE LA FRACCIÓN COMO MEDIDA: Una mirada hermenéutica
Visualizações do artigo: 675 PDF downloads: 2747 -
FRAÇÕES E SUAS MÚLTIPLAS INTERPRETAÇÕES: reflexões sobre o ensino e a aprendizagem
Visualizações do artigo: 2070 PDF downloads: 905 -
O ENSINO DE FRAÇÕES POR MEIO DO CUBO MÁGICO UTILIZANDO AS UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS (UEPS)
Visualizações do artigo: 1382 PDF downloads: 4364 -
O ENSINO DE FRAÇÕES NOS ANOS INICIAIS: um estudo cultural com professores polivalentes
Visualizações do artigo: 1519 PDF downloads: 572 -
INTERRELAÇÃO ENTRE OS CRIADORES DE CONTEÚDO DO YOUTUBE E OS ALUNOS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES
Visualizações do artigo: 591 PDF downloads: 308 -
O MANUAL PEDAGÓGICO “VER, SENTIR, DESCOBRIR A ARITMÉTICA”: o ensino de frações através das partes fracionárias
Visualizações do artigo: 390 PDF downloads: 277 -
A MATEMÁTICA DO ENSINO DE FRAÇÕES: uma história lida a partir de livros didáticos produzidos no Rio Grande do Sul (1960-1978)
Visualizações do artigo: 417 PDF downloads: 43 -
A MATEMÁTICA MODERNA DO ENSINO DE FRAÇÕES NA ESCOLA DE OITO ANOS (décadas de 1960 e 1970)
Visualizações do artigo: 803 PDF downloads: 147 -
UMA CARACTERIZAÇÃO DA FRAÇÃO COMO UM SABER PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA A PARTIR DE FONTES SERGIPANAS
Visualizações do artigo: 283 PDF downloads: 175 -
CLASSES DE EQUIVALÊNCIA: uma abordagem moderna para o ensino de frações
Visualizações do artigo: 813 PDF downloads: 394 -
DESEMPENHO NA APRENDIZAGEM DE FRAÇÃO SEGUNDO A PROVA BRASIL: um estudo do descritor 24 do 5º ano de matemática entre 2013 e 2019
Visualizações do artigo: 788 PDF downloads: 248 -
A “LEITURA” DO SENTIDO DAS FRAÇÕES: atitudes de professores dos quintos e sextos anos em atividades desenvolvidas no grupo da segunda
Visualizações do artigo: 738 PDF downloads: 276 -
SABERES NECESSÁRIOS PARA ENSINAR FRAÇÃO EM TEMPOS DE PEDAGOGIA INTUITIVA
Visualizações do artigo: 499 PDF downloads: 286 -
ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES PARA ENSINAR FRAÇÕES NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA VIVA
Visualizações do artigo: 267 PDF downloads: 175 -
FRAÇÕES OU NÚMEROS DECIMAIS? AS ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES DADAS PELAS REVISTAS PEDAGÓGICAS
Visualizações do artigo: 556 PDF downloads: 177 -
POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE FRAÇÕES A PARTIR DA RÉGUA DE CARPINTEIRO CONTIDA NO TRATADO A BOOKE NAMED TECTONICON (1556)
Visualizações do artigo: 583 PDF downloads: 271
Resenhas
-
A MATEMÁTICA DO ENSINO DE FRAÇÕES: do século XIX à BNCC
Visualizações do artigo: 922 PDF downloads: 406