-
1031
-
681
-
620
-
377
-
324
-
316
-
297
-
291
-
274
-
263
-
248
-
226
-
215
-
215
-
195
-
194
-
192
-
191
-
176
-
175
v. 7 (2021): Fluxo Contínuo
Expediente
Dossiê - Memórias de aulas de matemática
-
APRESENTAÇÃO - DOSSIÊ - MEMÓRIAS DE AULAS DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 438 PDF downloads: 3506 -
DISCIPLINA, CONTROLE, PODERES: algumas notas sobre o exercício da docilidade nas práticas docentes
Visualizações do artigo: 317 PDF downloads: 184 -
MEMÓRIAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: a Cades no Ceará (1953-1964)
Visualizações do artigo: 336 PDF downloads: 176 -
UM PROFESSOR E SEUS ALUNOS: memórias de aulas de Matemática na formação de professores em Montes Claros (MG) – 1960/1990
Visualizações do artigo: 273 PDF downloads: 136 -
MEMÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA: a sabatina nas aulas de Matemática no ensino primário.
Visualizações do artigo: 982 PDF downloads: 1910 -
MEMÓRIAS DE AULAS DE MATEMÁTICA NO CURSO NORMAL DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO ASSIS BRASIL (1955-1968)
Visualizações do artigo: 314 PDF downloads: 130 -
UMA NARRATIVA, UMA HISTÓRIA: um educar como “uma vida que se vive”
Visualizações do artigo: 389 PDF downloads: 4524 -
ENSINO PRIMÁRIO NO INTERIOR DA BAHIA: recordando memórias de aulas de matemática em três Instituições Escolares
Visualizações do artigo: 399 PDF downloads: 159 -
MEMÓRIAS DE AULAS DE ARITMÉTICA NA REVISTA DO ENSINO DE MINAS GERAIS (1933-1940)
Visualizações do artigo: 199 PDF downloads: 119 -
A ESCRITA DE SI: narrativa autobiográfica sobre a trajetória estudantil da estudante Teresa
Visualizações do artigo: 294 PDF downloads: 174
Artigos
-
SABERES PROFISSIONAIS PARA ENSINAR MATEMÁTICA: tensões na constituição e institucionalização
Visualizações do artigo: 730 PDF downloads: 365 -
O ESTUDO DIRIGIDO REVELADO NA REVISTA ESCOLA SECUNDÁRIA (1957-196?)
Visualizações do artigo: 1013 PDF downloads: 297 -
ÁLGEBRA E ARITMÉTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DO CURSO COLEGIAL PUBLICADOS DURANTE A PORTARIA MINISTERIAL Nº 1045 DE 1951
Visualizações do artigo: 536 PDF downloads: 355 -
AS PRÁTICAS INDIVIDUAIS DE ENSINO NA FORMAÇÃO MATEMÁTICA DOS NORMALISTAS DA ESCOLA NORMAL DE CAETITÉ-BA (1926-1942)
Visualizações do artigo: 240 PDF downloads: 150 -
APLICACIÓN DEL CÁLCULO DE LAS PROBABILIDADES A UN PROBLEMA DE GEOMETRÍA PRÁCTICA. ESTUDIO PRAXEOLOGICO Y SOCIOEPISTEMOLOGICO
Visualizações do artigo: 218 PDF downloads: 156 -
CÁLCULO MENTAL E O SABER PROFISSIONAL: uma caracterização possível
Visualizações do artigo: 497 PDF downloads: 3899 -
OS PROBLEMAS MATEMÁTICOS COMO UM ELEMENTO DA GRADUAÇÃO DOS CONTEÚDOS NO ENSINO PRIMÁRIO: Minas Gerais, Alda Lodi, 1941
Visualizações do artigo: 205 PDF downloads: 122 -
SABERES PARA ENSINAR FRAÇÕES NO LIVRO “A CAMINHO DA MATEMÁTICA” DE ADLA NEME
Visualizações do artigo: 469 PDF downloads: 215 -
SOFTWARES DE GEOMETRIA DINÂMICA: sobre as mudanças do conhecimento tecnológico de um determinado tempo e espaço
Visualizações do artigo: 1790 PDF downloads: 340
Dossiê - Ensino de frações: história e perspectivas atuais
-
EDITORIAL - DOSSIÊ - ENSINO DE FRAÇÕES: HISTÓRIA E PERSPECTIVAS ATUAIS
Visualizações do artigo: 453 PDF downloads: 245 -
O ENSINO DE FRAÇÕES NA DÉCADA DE 1960 E OS SABERES DOCENTES DO PROFESSOR DA ESCOLA PRIMÁRIA
Visualizações do artigo: 667 PDF downloads: 338 -
O GUIA CURRICULAR RIOGRANDENSE DE 1972 E AS ORIENTAÇÕES SOBRE ENSINO DE FRAÇÕES PARA AS SÉRIES INICIAIS
Visualizações do artigo: 364 PDF downloads: 277 -
O ENSINO DE FRAÇÕES EM TEMPOS DE ESCOLA NOVA: saberes profissionais vulgarizados nos manuais didáticos
Visualizações do artigo: 535 PDF downloads: 439 -
PARA ENSINAR FRAÇÕES: algumas considerações a partir da perspectiva de José Ribeiro Escobar
Visualizações do artigo: 393 PDF downloads: 246 -
OBSTÁCULOS EN LA COMPRENSIÓN DE LA FRACCIÓN COMO MEDIDA: Una mirada hermenéutica
Visualizações do artigo: 642 PDF downloads: 2731 -
FRAÇÕES E SUAS MÚLTIPLAS INTERPRETAÇÕES: reflexões sobre o ensino e a aprendizagem
Visualizações do artigo: 1763 PDF downloads: 709 -
O ENSINO DE FRAÇÕES POR MEIO DO CUBO MÁGICO UTILIZANDO AS UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS (UEPS)
Visualizações do artigo: 1312 PDF downloads: 4318 -
O ENSINO DE FRAÇÕES NOS ANOS INICIAIS: um estudo cultural com professores polivalentes
Visualizações do artigo: 1209 PDF downloads: 499 -
INTERRELAÇÃO ENTRE OS CRIADORES DE CONTEÚDO DO YOUTUBE E OS ALUNOS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES
Visualizações do artigo: 517 PDF downloads: 296 -
O MANUAL PEDAGÓGICO “VER, SENTIR, DESCOBRIR A ARITMÉTICA”: o ensino de frações através das partes fracionárias
Visualizações do artigo: 356 PDF downloads: 245 -
A MATEMÁTICA DO ENSINO DE FRAÇÕES: uma história lida a partir de livros didáticos produzidos no Rio Grande do Sul (1960-1978)
Visualizações do artigo: 360 PDF downloads: 30 -
A MATEMÁTICA MODERNA DO ENSINO DE FRAÇÕES NA ESCOLA DE OITO ANOS (décadas de 1960 e 1970)
Visualizações do artigo: 680 PDF downloads: 90 -
UMA CARACTERIZAÇÃO DA FRAÇÃO COMO UM SABER PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA A PARTIR DE FONTES SERGIPANAS
Visualizações do artigo: 254 PDF downloads: 166 -
CLASSES DE EQUIVALÊNCIA: uma abordagem moderna para o ensino de frações
Visualizações do artigo: 709 PDF downloads: 331 -
DESEMPENHO NA APRENDIZAGEM DE FRAÇÃO SEGUNDO A PROVA BRASIL: um estudo do descritor 24 do 5º ano de matemática entre 2013 e 2019
Visualizações do artigo: 640 PDF downloads: 213 -
A “LEITURA” DO SENTIDO DAS FRAÇÕES: atitudes de professores dos quintos e sextos anos em atividades desenvolvidas no grupo da segunda
Visualizações do artigo: 673 PDF downloads: 252 -
SABERES NECESSÁRIOS PARA ENSINAR FRAÇÃO EM TEMPOS DE PEDAGOGIA INTUITIVA
Visualizações do artigo: 458 PDF downloads: 276 -
ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES PARA ENSINAR FRAÇÕES NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA VIVA
Visualizações do artigo: 177 PDF downloads: 153 -
FRAÇÕES OU NÚMEROS DECIMAIS? AS ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES DADAS PELAS REVISTAS PEDAGÓGICAS
Visualizações do artigo: 446 PDF downloads: 162 -
POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE FRAÇÕES A PARTIR DA RÉGUA DE CARPINTEIRO CONTIDA NO TRATADO A BOOKE NAMED TECTONICON (1556)
Visualizações do artigo: 509 PDF downloads: 244
Resenhas
-
A MATEMÁTICA DO ENSINO DE FRAÇÕES: do século XIX à BNCC
Visualizações do artigo: 796 PDF downloads: 371