Os Professores Memoráveis que me Ensinaram Matemática
DOI:
10.62246/HISTEMAT.2447-6447.2024.10.684Palavras-chave:
Pesquisa narrativa, Pesquisa autobiográfica, Ensino de Matemática, Cadernos EscolaresResumo
Este artigo de cunho narrativo autobiográfico, cujo foco é a escrita de si e os processos de minha formação matemática no decorrer de minhas experiências formativas, na qual procuro dar sentido às minhas vivências no contexto escolar. Como autor assumi o papel de sujeito deste trabalho, narrando minhas experiências e memórias. O objetivo é: Compreender aprendizagens desenvolvidas por meio das minhas experiências de discência na Educação Básica, no âmbito do ensino de Matemática. As narrativas, corpus da pesquisa, são analisadas a partir de uma análise interpretativa com leitura temática de acordo com Souza (2004). A unidade temática de análise é: “Ensino de Matemática”. Foram analisados os meus cadernos escolares e as narrativas dos meus professores que foram os matérias corpus deste trabalho. A análise deste material, fez sistematizar os resultados da pesquisa com relação ao ensino de Matemática, minha formação foi totalmente tradicional e com foco nos conteúdos de números.
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Referências
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