-
1097
-
682
-
593
-
391
-
353
-
331
-
324
-
307
-
281
-
279
-
269
-
267
-
239
-
237
-
221
-
217
-
213
-
210
-
201
-
172
v. 10 (2024): Fluxo Contínuo

Editor-chefe - Prof. Dr. Wagner Rodrigues Valente, UNIFESP, Brasil
Dossiê "A Formação de Professores que Ensinam Matemática: história e perspectivas atuais"
Editores Convidados - Prof. Dr. Bruno Alves Dassie (UFF) & Profa. Dra. Carmen Lúcia B. Passos (UFSCar)
Publicado:
2024-12-30
DOSSIÊ - A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: HISTÓRIA E PERSPECTIVAS ATUAIS
-
Atravessamentos dos sentidos de currículos nos percursos de formação de docentes que ensinam matemática na EJA de Sobral - Ceará
Visualizações do artigo: 79 PDF downloads: 22 -
A formação de professores na Licenciatura em Matemática: um olhar para os fóruns da Sbem
Visualizações do artigo: 155 PDF downloads: 67 -
Formação docente como prática da liberdade: contribuições do pensamento freireano na atualidade
Visualizações do artigo: 161 PDF downloads: 75 -
Percepções de Licenciandos em Início de Formação sobre a História da Matemática
Visualizações do artigo: 110 PDF downloads: 47 -
Criação e Desenvolvimento de um Curso de Licenciatura no Paraná: uma narrativa histórica sobre a formação de professores de Matemática
Visualizações do artigo: 98 PDF downloads: 36 -
Formação de Professores de Matemática na UFAC: reflexões e articulação de saberes na disciplina de História e Filosofia da Matemática
Visualizações do artigo: 200 PDF downloads: 53 -
Trajetória de docentes do Sul Global do Departamento de Matemática da IES: vozes latinoamericanas
Visualizações do artigo: 94 PDF downloads: 44 -
Metodologias na Educação Matemática: um estudo com pedagogos
Visualizações do artigo: 271 PDF downloads: 49 -
Cenários da Educação Matemática no Rio de Janeiro: uma discussão sobre as principais características da área no estado
Visualizações do artigo: 70 PDF downloads: 38 -
Uma perspectiva histórica do Ensino do Cálculo Diferencial e Integral nas licenciaturas
Visualizações do artigo: 156 PDF downloads: 55 -
Formação de Professores na Amazônia: uma perspectiva decolonial
Visualizações do artigo: 154 PDF downloads: 59 -
Comunidades de compartilhamento na Formação Continuada de Professores/as que Ensinam Matemática na EJA
Visualizações do artigo: 132 PDF downloads: 38 -
Memórias de um Dinossauro da Educação Matemática: A Voz de Carlos Vianna e sua Atuação no Pacto Nacional Pela Alfabetização Na Idade Certa
Visualizações do artigo: 114 PDF downloads: 103 -
ESTÁGIO INTERDISCIPLINAR DE VIVÊNCIA MULTICULTURAL NA ESCOLA INDÍGENA TAMÃKÃYÃ, DO POVO NOKE KOĨ, ACRE
Visualizações do artigo: 113 PDF downloads: 42 -
Plataformas Educacionais para o Ensino de Matemática no Paraná: Matific e Khan Academy
Visualizações do artigo: 121 PDF downloads: 55
Artigos
-
A Metodologia História da Matemática na Formação de Professores
Visualizações do artigo: 98 PDF downloads: 76 -
Educadores Matemáticos e a Produção Curricular: uma análise dos pareceres dados aos PCN
Visualizações do artigo: 60 PDF downloads: 36 -
TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS E MATEMÁTICA MODERNA: o que dizem as normativas curriculares no período de 1950 a 1970?
Visualizações do artigo: 201 PDF downloads: 82 PDF (ENGLISH) downloads: 55 -
O ENSINO DE MATEMÁTICA NO CURSO DE LICENCIATURA CURTA EM CIÊNCIAS DE JEQUIÉ (1977-1988)
Visualizações do artigo: 135 PDF downloads: 54 -
Diálogo entre um Problema Grego Clássico e os Números Transcendentes: o caso da quadratura do círculo
Visualizações do artigo: 68 PDF downloads: 71 -
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM LIVROS DIDÁTICOS: um olhar a partir da análise da Geometria
Visualizações do artigo: 326 PDF downloads: 79 -
A Matemática do Ensino de Frações Equivalentes no Projeto HAPRONT (1976)
Visualizações do artigo: 93 PDF downloads: 55 -
Biblioteca do Laboratório de Matemática do Instituto de Educação General Flores da Cunha: estudo dos livros publicados em francês
Visualizações do artigo: 105 PDF downloads: 43 -
UM CENÁRIO CIENTÍFICO ACERCA DA UBP COMO PROPOSTA DIDÁTICA NA INSERÇÃO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO
Visualizações do artigo: 175 PDF downloads: 97 -
História da Matemática para o ensino: um estudo acerca de mobilizações de Conhecimentos Matemáticos para o Ensino na formação de professores
Visualizações do artigo: 147 PDF downloads: 56 -
O EXPOENTE ZERO EM LIVROS DIDÁTICOS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR BRASILEIRA
Visualizações do artigo: 433 PDF downloads: 262 -
A PRESENÇA DOS SABERES PROFISSIONAIS NOS CADERNOS DE FORMAÇÃO DO PNAIC
Visualizações do artigo: 109 PDF downloads: 48 -
ASPECTOS HISTÓRICOS DO DESENVOLVIMENTO DA IDEIA E REPRESENTAÇÃO DE POTENCIAÇÃO
Visualizações do artigo: 1087 PDF downloads: 270 -
UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS NO ACRE E AS PERSPECTIVAS SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA (1983-2014)
Visualizações do artigo: 168 PDF downloads: 73 -
CÁLCULO MENTAL NO ENSINO DE NÚMEROS RACIONAIS: sistematizações de uma expert que mobiliza perspectivas de Guy Brousseau e Gérard Vergnaud
Visualizações do artigo: 132 PDF downloads: 74 -
EUNICE GUIMARÃES: professora negra no curso de Matemática da Universidade Federal da Bahia (1950-1968)
Visualizações do artigo: 189 PDF downloads: 55 -
O Fascículo de Limites e Derivadas produzido a partir do ENCONAM (1991): Um olhar a partir dos três mundos da Matemática.
Visualizações do artigo: 164 PDF downloads: 77 -
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: um mapeamento das licenciaturas em matemática de uma instituição pública federal paulista
Visualizações do artigo: 476 PDF downloads: 206 -
ESTRATÉGIAS MATEMÁTICAS NA PRÁTICA DO PESCADOR: entrelaçando saberes
Visualizações do artigo: 183 PDF downloads: 62