QUASE-MEMÓRIA: redizeres sobre a relação entre História e Educação Matemática
Palavras-chave:
História da Educação Matemática, Memórias de pesquisa, Formação de professores, Historiografia, Metodologia de pesquisaResumo
Trazendo como exemplos trabalhos específicos, o artigo é uma narrativa de memória do autor sobre suas práticas de pesquisa na relação entre História e Educação Matemática, apresentando alguns princípios que têm norteado essas suas experiências. Trata de defender a produção coletiva de conhecimento, a abordagem da História do Presente, a reflexão metodológica contínua para, ao final, discutir o lugar da História da Educação Matemática em programas de formação de professores.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-05-01
Métricas
Visualizações do artigo: 412 PDF downloads: 105
Como Citar
Garnica, A. V. M. (2018). QUASE-MEMÓRIA: redizeres sobre a relação entre História e Educação Matemática. Revista De História Da Educação Matemática, 4(1). Recuperado de https://histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/196
Edição
Seção
Artigos