DA TRADUÇÃO COMO PROJETO: história, hermenêutica e ensino de Geometria
Palavras-chave:
Tradução, Lewis Carroll, S-F Lacroix, Ensino de Geometria, História da Educação Matemática, Projeto de PesquisaResumo
O artigo apresenta um projeto de pesquisa que, inscrito no campo da História da Educação Matemática, tem como objeto central a tradução de livros antigos para o português. Particularmente dois textos – o Ensaios sobre o ensino em geral e o de Matemática em particular, de Lacroix, publicado em 1805; e o Euclides e seus rivais modernos, de Lewis Carroll, publicado em 1879 – são discutidos de modo a realçar aspectos relativos à História do ensino de Geometria.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-10-10
Métricas
Visualizações do artigo: 520 PDF downloads: 124
Como Citar
Garnica, A. V. M. (2016). DA TRADUÇÃO COMO PROJETO: história, hermenêutica e ensino de Geometria. Revista De História Da Educação Matemática, 2(2). Recuperado de https://histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/87
Edição
Seção
Artigos