GRUPO DE PESQUISA HISTÓRIA ORAL E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: mapeamento da formação e atuação de professores que ensinam/ensinaram matemática no Brasil

Autores

  • Antonio Vicente Marafioti Garnica vgarnica@fc.unesp.br
    UNESP

Palavras-chave:

Mapeamento, Formação de professores, Educação Matemática, História, Metodologia de Pesquisa

Resumo

Este texto apresenta uma das linhas de pesquisa do Grupo de Pesquisa História Oral e Educação Matemática (GHOEM), voltado a compreender aspectos da formação e da atuação de professores que ensinam/ensinaram Matemática no Brasil e cuja metodologia principal – mas não única – é a História Oral. Neste texto, alguns princípios e resultados desse Mapeamento são discutidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Vicente Marafioti Garnica, UNESP

Docente do Departamento de Matemática da UNESP-Bauru e dos Programas de Pós-Graduação em Educação Matemática (UNESP-Rio Claro) e Educação para a Ciência (UNESP-Bauru).

Downloads

Publicado

2018-12-25

Métricas


Visualizações do artigo: 620     PDF downloads: 247

Como Citar

Garnica, A. V. M. (2018). GRUPO DE PESQUISA HISTÓRIA ORAL E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: mapeamento da formação e atuação de professores que ensinam/ensinaram matemática no Brasil. Revista De História Da Educação Matemática, 4(3). Recuperado de https://histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/235

Edição

Seção

Artigos