EDITORIAL DOSSIÊ - CONTRIBUIÇÕES DE PESQUISAS SOBRE A HISTÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA INTERNACIONAIS

Autores

Resumo

       

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gert Felix Schubring, Universität Bielefeld / UFRJ

Possui doutorado em matemática da Universitat Bielefeld, Alemanha (1977). Sou Pesquisador Visitaante, bolsista CNPq, na UFRJ. Foi professor visitante senior no programa PEMAT da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em História da Matemática.

Maria Célia Leme da Silva, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP

Bacharel e Licenciada em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), Mestre em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997), Doutora em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002). Realizou estágio pós-doutoral na Universidade Nova de Lisboa (2006), na Université Paris 11 (2015) e na Universidade Federal do ABC (2021). É líder do GEPGE - Grupo de Estudos e Pesquisas em Geometria Escolar: história e formação de professores. Professora Associada da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema. Professora do Programa de Pós-graduação para Ciência da UNESP (Bauru) e do Programa de Pós-graduação da UNESP (Rio Claro).

Downloads

Publicado

2023-11-18

Métricas


Visualizações do artigo: 81     PDF downloads: 83

Como Citar

Schubring, G. F., & Leme da Silva, M. C. (2023). EDITORIAL DOSSIÊ - CONTRIBUIÇÕES DE PESQUISAS SOBRE A HISTÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA INTERNACIONAIS. Revista De História Da Educação Matemática, 9, 1–6. Recuperado de https://histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/596

Edição

Seção

Dossiê - Contribuições de Pesquisas sobre a História do Ensino de Matemática Internacionais