OS RELATÓRIOS DOS FUTUROS PROFESSORES, AS CONFERÊNCIAS DOS PROFESSORES FORMADORES E A MATEMÁTICA MODERNA EM PORTUGAL (1961 – 1968): registros compreendidos como a materialização de práticas docentes
Palavras-chave:
Ensino de matemática, Matemática Moderna, Formação docenteResumo
O presente artigo objetiva analisar os relatórios de estágio e os textos proferidos em conferências pelos professores formadores, enfatizando o Movimento da Matemática Moderna em Portugal na década de 1960 e 1970. Compreendemos estas fontes como sendo a materialização de práticas, portanto, os registros sinalizam as ações docentes em prol a este Movimento. No decorrer das análises podemos sugerir que nos cursos destinados a formação docente ocorria a apropriação de conceitos referentes a Matemática Moderna.
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Publicado
2016-12-17
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Como Citar
Bertani, J. A. (2016). OS RELATÓRIOS DOS FUTUROS PROFESSORES, AS CONFERÊNCIAS DOS PROFESSORES FORMADORES E A MATEMÁTICA MODERNA EM PORTUGAL (1961 – 1968): registros compreendidos como a materialização de práticas docentes. Revista De História Da Educação Matemática, 2(3). Recuperado de https://histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/70
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Artigos