História da educação matemática e frações: aplicações para a atualidade

Autores

DOI:

10.62246/HISTEMAT.2447-6447.2025.11.739

Resumo

.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Barbara Winiarski Diesel Novaes, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Docente do Curso de Licenciatura em Matemática na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Toledo, Paraná, Brasil. Endereço para correspondência: Rua Cristo Rei, 19, sala C302, Vila Becker, Toledo, Paraná, Brasil, CEP: 85902-490. E-mail: barbaradiesel@gmail.com.

Referências

Belfort, E., & Vasconcelos, C. B. (2006). Diferentes significados de um mesmo conceito: o caso das frações. Discutindo práticas em matemática, (13), 38–48.

Caputo, D. R., & França, D. M. (Orgs.). (2025). História da educação matemática e frações: Aplicações para a atualidade. GHEMAT-Brasil.

França, D. M., Santos, E. S. C., & Ramires, K. C. (2025). Nosso trabalho colaborativo. In D. R. Caputo & D. M. França (Orgs.), História da educação matemática e frações: Aplicações para a atualidade (pp. 9–14). GHEMAT-Brasil.

Hofstetter, R., & Valente, W. R. (Orgs.). (2017). Saberes em (trans)formação: Tema central da formação de professores. Livraria da Física.

Magina, S., & Campos, T. A. (2008). A fração nas perspectivas do professor e do aluno dos dois primeiros ciclos do ensino fundamental. Bolema, 21(31), 23–40.

Valente, W. R. (2018). Processo de investigação histórica da constituição do saber profissional do professor que ensina matemática. Acta Scientiae, 20(3), 377–385.

Downloads

Publicado

2025-06-16

Métricas


Visualizações do artigo: 0     PDF downloads: 0

Como Citar

Novaes, B. W. D. (2025). História da educação matemática e frações: aplicações para a atualidade. Revista De História Da Educação Matemática, 11, 1–4. https://doi.org/10.62246/HISTEMAT.2447-6447.2025.11.739

Edição

Seção

Resenhas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)