História da educação matemática e frações: aplicações para a atualidade
DOI:
10.62246/HISTEMAT.2447-6447.2025.11.739Resumo
.
Downloads
Referências
Belfort, E., & Vasconcelos, C. B. (2006). Diferentes significados de um mesmo conceito: o caso das frações. Discutindo práticas em matemática, (13), 38–48.
Caputo, D. R., & França, D. M. (Orgs.). (2025). História da educação matemática e frações: Aplicações para a atualidade. GHEMAT-Brasil.
França, D. M., Santos, E. S. C., & Ramires, K. C. (2025). Nosso trabalho colaborativo. In D. R. Caputo & D. M. França (Orgs.), História da educação matemática e frações: Aplicações para a atualidade (pp. 9–14). GHEMAT-Brasil.
Hofstetter, R., & Valente, W. R. (Orgs.). (2017). Saberes em (trans)formação: Tema central da formação de professores. Livraria da Física.
Magina, S., & Campos, T. A. (2008). A fração nas perspectivas do professor e do aluno dos dois primeiros ciclos do ensino fundamental. Bolema, 21(31), 23–40.
Valente, W. R. (2018). Processo de investigação histórica da constituição do saber profissional do professor que ensina matemática. Acta Scientiae, 20(3), 377–385.
Downloads
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0