EDITORIAL - DOSSIÊ - ENSINO DE FRAÇÕES: HISTÓRIA E PERSPECTIVAS ATUAIS

Autores

Resumo

   

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Barbara Winiarski Diesel Novaes, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Professora do curso de Licenciatura em Matemática e do Programa de Mestrado PROFMAT-TD da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR - Câmpus Toledo. Diretora de Pesquisa e Pós-graduação (DIRPPG-TD). Possui graduação em Engenharia Elétrica (2002) e Licenciatura em Matemática (2006) pela UTFPR; Mestrado (2007) e Doutorado (2012) em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR. Foi bolsista de doutorado sanduíche (2009) sob orientação do prof. Dr. José Manuel Matos (UNL/UIED-Portugal). Foi Coordenador de Área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID - CAPES) e é Docente Orientador do Programa Residência Pedagógica. Tem experiência na Área de Educação Matemática atuando principalmente nos seguintes temas: História da Educação Matemática e Formação de Professores. Pesquisadora do GHEMAT (Grupo de Pesquisa em História da Educação Matemática no Brasil) e GPEEM (Grupo de Pesquisa em Educação e Educação Matemática). Líder do GHEMAT-PR.

Késia Ramires, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Pós-doutora em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência - linha de pesquisa em História da Educação Matemática (Universidade Federal de São Paulo - 2019). Doutora em Educação para a Ciência e a Matemática (Universidade Estadual de Maringá - UEM - 2016). Mestre em Educação para a Ciência e a Matemática (UEM - 2009). Especialista em Educação Matemática (Instituto Paranaense de Ensino - 2006). Licenciada em Matemática (UEM - 2003). Professora Adjunta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul desde 2009. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática Escolar (GEPEME). Integrante do Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática (GHEMAT-Brasil) e do Grupo de Estudo e Pesquisa em Psicologia, Neurociências e Educação (GEP - PNEdu). Interesse de pesquisa em: História da Educação Matemática, História da Matemática e História e Sociologia da Educação.

Downloads

Publicado

2021-11-04

Métricas


Visualizações do artigo: 315     PDF downloads: 182

Como Citar

Novaes, B. W. D. ., & Ramires, K. . (2021). EDITORIAL - DOSSIÊ - ENSINO DE FRAÇÕES: HISTÓRIA E PERSPECTIVAS ATUAIS. Revista De História Da Educação Matemática, 7, 1–4. Recuperado de https://histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/453

Edição

Seção

Dossiê - Ensino de frações: história e perspectivas atuais

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)