CADERNOS ESCOLARES BRASILEIROS E FRANCESES: seus metadados para a história da educação matemática
Palavras-chave:
Cadernos escolares, História da educação matemática, Repositório de Conteúdo Digital, Fonds de l’éducationResumo
Este texto apresenta como vem sendo desenvolvido o tratamento de cadernos escolares pelo GHEMAT - Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática para o desenvolvimento de seus projetos temáticos no Brasil e na França. Apoiado nos trabalhos de Viñao (2008) e Mignot (2008), é possível identificar diferenças com relação aos metadados e a forma de divulgação dos materiais coletados e digitalizados no Repositório de Conteúdo Digital (RCD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e no fundo educacional de Limoges em que as questões culturais delimitam em grande parte o que é disponibilizado ao público.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-06-06
Métricas
Visualizações do artigo: 521 PDF downloads: 178
Como Citar
Frizzarini, C. R. B., & Costa, D. A. da. (2017). CADERNOS ESCOLARES BRASILEIROS E FRANCESES: seus metadados para a história da educação matemática. Revista De História Da Educação Matemática, 3(1). Recuperado de https://histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/134
Edição
Seção
Dossiê Cadernos Escolares de Matemática