APRESENTAÇÃO - DOSSIÊ - MEMÓRIAS DE AULAS DE MATEMÁTICA

Autores

Resumo

            

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dóris Bittencourt Almeida, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGEDU/UFRGS)

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Docente do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGEDU/UFRGS).

Elisabete Zardo Búrigo, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. 

Referências

Chervel, A. História das disciplinas escolares: reflexões sobre um campo de pesquisa. Teoria & Educação, 2, 177-229, 1990.

Ferreira, M. M. (2003). História, tempo presente e história oral. Revista Topoi, 3(5), 314-332.

Halbwachs, M. (2004). A memória coletiva. São Paulo: Centauro.

Neves, L. A. (2000). Memória, história e sujeito: substratos da identidade. Revista História Oral, 3, 109 – 127.

Portelli, A. (2016). História Oral como arte da escuta. São Paulo: Letra e Voz.

Downloads

Publicado

2021-12-23

Métricas


Visualizações do artigo: 428     PDF downloads: 3493

Como Citar

Almeida, D. B. ., & Búrigo, E. Z. . (2021). APRESENTAÇÃO - DOSSIÊ - MEMÓRIAS DE AULAS DE MATEMÁTICA. Revista De História Da Educação Matemática, 7, 1–5. Recuperado de https://histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/471

Edição

Seção

Dossiê - Memórias de aulas de matemática

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)